quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O Abre Alas que eu quero passar

Para a inauguração deste singelo e humilde espaço utilizo o "post" que me deu a idéia de criar essa joça aqui!


Noite memorável, porém, incompleta


Mais de 80 mil pessoas num Maracanã verde e amarelo, uma atmosfera maravilhosa. A torcida fazia a "Ola". Me inventam até uma "Ola em camera lenta", ao som de uma sinfonia (não sei o nome, mas é aquela: "pararararaaannnn pam-pam pam-pam"). Um espetáculo.

A torcida, de amarelo, sacudindo as milhares de bandeirinhas do Brasil distribuídas na entrada, bandeirinhas estas com um lado estampado "o lindo pendão da esperança", mas com o outro lado branco mais parecia um mar de cerveja com seu colarinho. Eu fiz parte do canto mais entoado no Maraca ontem a noite: "Cerveja... Cerveja... Cerveja..." (pois é, foi proibída no estádio ontem).

Tirando a babaquice da banda da marinha começar os festejos tocando "Tributo ao Campeão" (acho que é esse o nome! Aquela musiquinha do Senna, que eu adoro, mas que, infelizmente, foi tomada pela mulambada e assassinada ao som de mengo pra lá e mengo pra cá) tudo caminhava perfeitamente bem.

Começa o jogo, logo no início do primeiro tempo um gol do Brasil, Vágner Love, o artilheiro do amor (eca :-p).

O primeiro tempo termina em marcha lenta.

Começa o segundo tempo e nada da partida melhorar. Os cariocas só podem estar malucos! Acredite se quiser, gritaram o nome do Obina!!! OBINA pelamordedeus! O problema é que não cabia em hospício nenhum da cidade, mas a prova definitiva da insanidade do povo da cidade maravilhosa foi que, ao tocar na bola, Kaka era vaiado (eu inclusive, ops)! Mas como diz meu amigo Fernando, todo torcedor é uma criança. Essa mesma torcida que vaiou o Kaka, ao fim do jogo entoava o coro "Ôooooooo Ôoooooo ôooo Melhor do Mundo!"... Vai entender!

Voltando, aos 27 minutos do segundo tempo o jogo se transformou! Num chute despretencioso do Kaka, a bola resvalou na chuteira número 48 do Ronaldinho Gaúcho e enganou o goleiro, entrando no cantinho... Brasil 2 a 0!

Mais 4 minutos e as vaias se transformaram no coro! Golaço de Kaka, um chutaço que entrou na gaveta!!!

Ainda na casa dos 30 o melhor do jogo! O que aconteceu aqui eu não escrevo novamente! Foi tão, mas tão sensacional que coloquei no meu perfil do ORKUT!!!
[ Incluo aqui o que coloquei no ORKUT
Meninos, eu ví!
17/10/2007, por volta dos 30 do 2o tempo!
Robinho recebe pela ponta esquerda de ataque leva pra linha de fundo e, de repente, um tal de Cruz passa a se chamar João...
Não ví Garrincha jogar, mas poderei dizer para meus filhos, netos e bisnetos que estava presente na noite que o menino da Vila virou Mané!
Acho que foi fruto do tradicional "pedala Robinho" que sempre dou no busto do Mané ao entrar por aquela rampa!
Favor, não me digam que estou errado!]
Só digo que no fim da jogada saiu gol do Elano... 4 a 0.

Fechando a goleada um momento clássico daquelas comédias pastelão! Juro... juro que, ao fundo, escutei aquela musiquinha famosa nos anos 80/90... (parararararaaaaaaara, parararararaaaaaaara, parararararaaaaa raaaaaa raaaaa... Enfim... a musiquinha dos Trapalhões). Novamente o Kaka chuta em direção ao gol. Um chute ridiculamente ridículo, parecia um peteleco, indo no meio do gol! Se sou eu, nem metia a mão na redonda... dominava com o pé, fazia umas embaixadinhas e fechava com o drible da foquinha. Mas não era eu. O tal goleiro do Equador foi pra lá, foi pra cá, escorregou e a bola bateu no braço do cidadão e foi entrando devagarinho. O Kaka, todo sem graça com aquele gol, deu um sorriso amarelo e recebeu o abraço do time. Robinho ainda deu um tapinha nas costas perguntando "Pagou quanto? (juro... de onde eu estava, uns 300 metros de distância, deu pra fazer a leitura labial).

Foi uma noite memorável, acho que para as demais 79.999 pessoas presentes no Maraca a noite foi completa. Menos pra esse que vos escreve.

Senti falta de algumas coisas, listo abaixo:
"Amor, por que ninguém passa a bola pra o cara de preto?"
"Cadê o Ronaldinho?"
"Depois desse jogo já é a final?"

Senti falta do cafuné, enquanto a bola ficava de um lado para o outro no meio de campo. Do beijo, ou melhor, dos 5 beijos após os gols. De ter aquela pessoa para quem eu pudesse, praticamente, narrar o jogo.

Talvez por isso um post tão grande!

É... quem será que faltou?

Faltam 9, e caindo!

Um comentário:

Anônimo disse...

E depois de assistir tropa de elite, pela segunda vez eu te digo:
_Ta perdendo tempo na vale!! kkkkk
poderia substituir Arnaldo Jabor com aquelas cronicas "ecamente" feitas!! as vezes ate sai algo que preste, mas ele nao consegueria misturar Vibracao, Emocao, Irreverencia EEEE, S A U D A D E S, numa unica cronica!!
(alias, a fonte dessa saudade, parece morar naquele mesmo reino do filme do SHREK, "no reino TAO TAO DISTANTE, ou TAO TAO LONGE, ja nao me lembro mais!!!rsrsrs)

Meu amigo,
Que o Rio(de janeiro ou Grande do sul) abrace-OS, com muito carinho, alias, que os abrace com o mesmo carinho de amigo que tenho por voce, e ja tenho pela sua famosa...!!! ;)

muito bom!!
forte abraco

Ps.: Fiz valer um pouco com aquilo q colocou "SEM A MENOR PREOCUPACAO COM O POLITICAMENTE CORRETO".