Este deveria ter sido o grito de saideira da torcida do florminenC. Ontem foi uma linda festa organizada, mas que mostrou uma tendência do futebol a qual eu venho constantemente falando: O futebol está sendo elitizado. Recomendo a leitura do blog do Juca Kfouri, nele este assunto foi abordado com a seguinte conclusão: Não haviam negros no Maracanã... Óbviamente que isso não significa que na torcida do florminenC não existem negros, e sim que, devido a histórica desigualdade existente no nosso país, os torcedores de renda mais baixa não puderam comparacer ao jogo.
Sei que nos tempo atuais, onde o Futebol deixou de ser esporte para virar negócio, deve existir essa preocupação com a renda (o jogo de ontem foi o recorde de arrecadação da história do futebol brasileiro com quase 4 milhões de reais), mas algo deve ser feito para devolver ao povo o que lhe foi tirado, afinal, o futebol é um esporte do povo!
Parabéns ao timinho da 3ª divisão pelo vice-campeonato da Taça Libertadores da América, e agora é bom se cuidar no Brasileiro, afinal, estão em último lugar.
Esse florminenC só me dá alegria!!!!