sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Pela bola 6

Ontem à noite, enfim, rolou uma sinuquinha. Fazia muito tempo que não jogávamos, e, em pouco tempo percebí que preciso voltar a treinar, e muito.

Fomos no Snooker Bar da Pereira Nunes, como sempre. No início era só o Fabio, o Fernando e eu. Depois chegou o André.

Nos dividímos em duplas, Fábio e André eram os "Tricolores Fanfarrões", eu e o Fernando éramos os "Nunca Serão" (essa febre de "Tropa de Elite" que assola o Rio está presente em tudo, não é "zero dois"???).

O Fábio e o André estavam impossíveis, acertando tudo. O Fernando também estava bem, mas não o suficiente para compensar o peso morto que eu fui. Na primeira partida, vitória fácil dos tricolores devido a regra dos 20. Não fiz um pontinho sequer!

Até que conseguí umas jogadas de efeito, escapar de umas sinucas e tal. Mas a noite realmente não era pra mim. Como diz o Fernando, não fui "palida sombra do que fui outrora"!

Ainda conseguimos uma virada. Ganhamos 2 seguidas, virando o placar. Na quarta partida, chegando ao final, o Fábio já estava querendo ir embora, mas a vitória deles deu ânimo para a disputa da "Nega".

O placar estáva em 2 x 2, e fomos para a disputa da derradeira e decisiva partida.

Foi uma disputa igual. Nenhum dos lados conseguía abrir grande vantagem até o final. As duplas se alternavam na frente até só restarem na mesa as bolas 6 e 7. Os tricolores então passaram à frente matando a bola 7, mas como ela não éra a da vez, voltou à mesa.

Não tivemos nem mesmo chance de reação, ainda na mesma rodada, o André (que havia matado a bola 7) matou a 6, que era a da vez, em seguida. Assim, abriram mais de 7 pontos, que era o disponível na mesa.

Vitória dos tricolores por 3 x 2.

Mas o resultado é o que menos importa. O principal são os chopps, petiscos, risadas, piadas... ou seja, o principal é estarmos sempre juntos, celebrando nossa amizade! Mas que preciso treinar, preciso!

Observações importantes:
1 - Toda a pompa que cheguei, com meu taco próprio, e no final sem jogar nada! Ôooooooooo mascarado!
2 - A cara do André em dois momentos: Primeiro quando eu saí de uma sinuca sinistra com uma jogada de efeito, usando a tabela, em segundo, a cara dele quando dobrei meu taco e ele achou que tinha quebrado... hahahaha
3 - Bem, as cagadas que nego deu... nem preciso falar!

Nenhum comentário: