
Faltando 6 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro o Botafogo encontra-se com 45 pontos. Apesar de ser o segundo time que ficou mais tempo na zona de classificação para a Taça Libertadores, o GLORIOSO encontra-se numa posição complicada para quem têm pretensões maiores do que a classificação para a Copa Sulamericana. O Botafogo precisa vencer seus próximos 6 jogos.
Estive olhando os próximos adversários e percebí que, se não faltar vontade, o Fogão pode fazer valer aquela máxima "Existem coisas que só acontecem ao Botafogo", mas para o lado positivo.
Dos 6 jogos o Botafogo faz 3 dentro de casa e 3 fora. Dos 6 adversários pega 3 já rebaixados (dizer que Juventude e Paraná ainda não foram degolados é sacanagem). A vitória vai vir fácil.
Os jogos são os seguintes:
Juventude x Botafogo
Botafogo x Cruzeiro
América-RN x Botafogo
Botafogo x Paraná
São Paulo x Botafogo
Botafogo x Figueirense
Ou seja, se tudo der certo e se os Deuses do Futebol não aprontarem nada com o alvi-negro, temos que nos preocupar com apenas 2 desses jogos: Cruzeiro e São Paulo.
Porém, vejamos o seguinte:
O primeiro jogo será contra o Cruzeiro, concorrente direto por uma vaga na Libertadores, porém, está em derrocada clara. Ontem, no Bem Amigos, na opinião dos presentes, foi unanimidade entre os times que não se classificam. Dentro do Estádio Olímpico (Engenhão é o cacete!), com o apoio em massa da nossa torcida (que tem que encher aquela porra) tenho certeza que iremos vencer, e vencer bem esses Cruzeirenses chatos pra cacete (para esse jogo ainda vou fazer uma torcida pessoal... tenho que zoar um certo mineiro apelidado de "pãozinho").
Depois, pegaremos o Campeão São Paulo. Os "bambi" vão estar de ressaca comemorando o título e espero que ainda disputando a SUlamericana (não sei exatamente quando acaba, mas espero que o SP vá o mais longe possível). Como o jogo é no Morumbi fico um pouco preocupado. Mas acredito (torço e rezo) que podemos vencer essa também.
Pra fechar fica faltando apenas o jogo da última rodada, contra o Figueirense. O Figueira não vai estar lutando por nada, estará fora do risco de rebaixamento, e, provavelmente com a situação definida em relação a Sulamericana do ano que vem.O Fogão, tendo vencido os 5 jogos anteriores, jogando todas as suas fichas, com o Estádio Olímpico lotado com seus mais de 40 mil lugares ocupados irá vencer. Neste caso não existe outra opção. Nas casas de aposta os resultados serão apenas: Vitória sofrida, vitória tranquila, vitória fácil. E tem mais, no caso do jogo ficar duro, espero que, enfim, o Asprilla faça algo de bom pelo Fogão (uns 3 ou 4 gols contra vão cair bem!).
É isso. O Botafogo começou contra o SPORT a sua "Copa do Mundo particular". Total de 7 jogos, e a esperança (e expectativa) de 7 vitórias.
Imitando o Mestre Zagalo, "Só faltam 6".
Nenhum comentário:
Postar um comentário