segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A jogada antológica!


Essa eu estava devendo desde a semana passada.

Noite de sinuca na Pereira Nunes, sendo que desta vez apenas eu e Fernando.

Como na última vez que eu havia jogado tive um desempenho lastimável, muito, mas muito abaixo da crítica, então acabou sobrando para o Fernando pagar o pato. Apesar de uns erros grotescos, bizarros mesmo consegui ganhar a maior parte das partidas.

Perdi a primeira de lavada, na regra dos 20. Mas depois me recuperei. O placar final foi de 6 x 3 pra este que vos escreve, mas o fato marcante da noite foi uma jogada daquelas, que fica na memória.

Se não me engano, a bola da vez era a 3 (que é verde, mas preferi colocar a amarela no desenho para facilitar a visualização), mas isso é o que menos importa. Eu estava já contando com os 3 pontos que o Fernando me daria, afinal, ele estava numa sinuca impossível de sair. Estava cercado por bolas em todos os lados, sem chances de pontuar, e muito menos, acertar a "da vez".

Ele olhou, olhou, olhou... deve ter feito alguns cálculos e cantou: "Caçapa do fundo". Eu gargalhei, uma vez que acertasse a bola, com certeza ela cairia, mas era impossível acertá-la. Eram 3 pontos na minha conta.

Eis que ele se inclina e dá a tacada. Parecia que a bola branca dava olé nas demais, fez uma tabela no fundo, voltou, tabelou do lado de que saiu, tabelou no fundo novamente. Neste momento eu estava boquiaberto... não era possível, minha última esperança era torcer, pelo menos, para a verde não cair, mas não teve jeito. A branca chegou com a força necessária para fazer a 3 descer.

Após a jogada o Fernando seguiu como se nada houvesse acontecido. Foi jogar a tacada seguinte, fingindo com toda a autoridade que foi apenas uma jogada como outra qualquer.

Sorte dele que sou bom perdedor, senão, viraria "história de jogador".

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estava devendo um comentário prá este post, hein?
Meu comentário simplesmente é: Sem comentários. Afinal, foi mesmo apenas uma jogada como outra qualquer... rsrsrrssr