terça-feira, 13 de novembro de 2007

1 Ponto!


Fim do campeonato chegando e, a cada rodada, vai aumentando o clima de melancolia (pelo menos dentro de mim). A sensação de que ficaremos a 1 ponto da Libertadores me faz sentir uma chateação indescritível.

Faz-me lembrar o empate com o Juventude, com o América. Indo mais atrás, me faz lembrar o empate com o Figueirense, roubado, é verdade. Lembro do time sem alma que tomou de 3 do Grêmio no Olímpico (quando a fase ainda era boa). Eu tava lá. No aeroporto conversei com JH, Alessandro, Renato Silva e Joilson. Falei: “Libertadores tamô aê”... O Jorge Henrique respondeu: “Se Deus quiser”.

Esse foi o problema. Deus queria, sem dúvida. Esforçou-se ao máximo e acabou ajudando, de quebra, o Flamengo. Os resultados das últimas rodadas foram amplamente favoráveis. O problema é que os “filhas das putas” dos jogadores não quiseram.

Se eu pudesse voltar no tempo, teria dito: “Antes de Deus, VOCÊS devem querer”.

Que sensação escrota... a cada gol na vitória contra o Paraná eu me pegava comemorando, pulando, abraçando meu sobrinho. Mas, em seguida, me batia aquela tristeza... Vamos ficar a 1 pontinho.

Fico pensando no time para o ano que vem. O querido Gaba escreve no blog do Movimento Carlito Rocha sobre os grandes avanços na esfera administrativa que foram alcançados. O Bebeto diz que 2008 será o ano “Zero” para o futebol do Glorioso, mas fico triste pra cacete! Apesar das grandes decepções e frustrações, das pipocadas e trairagens, acho praticamente impossível montar um time tão bom quanto o deste ano (sim, acho o time excelente, apesar de todas as lágrimas que me fizeram derramar).

Vou sentir saudades dos golaços do Dodô, das arrancadas do Joílson. Do Zé Roberto? Talvez menos... mas aturar Felício dizendo que vai se firmar em seu lugar é dose (falo convicto, mas torcendo muito para ele me fazer queimar a língua).

Enfim, fica a torcida, com força, de um 2008 melhor que 2007. Para mim, isso significa apenas conquistar títulos. De resto fiquei satisfeito.

Mas, nesta reta final, acredito que estaria mais feliz com a conquista suada de uma vaga na Sulamericana do que olhar a tabela e perceber que faltou 1 ponto.





Nenhum comentário: